Lily Bunker

Fundadora e Directora

JOC_0553.jpg

Educação

Centro de Capacitaciones y Dinámicas Musicales, AC, México, 2002; Alliant International University, California, EUA, BA; University of California San Diego Extension; University of Cape Town, África do Sul, MPhil; Certificado em Permacultura, 2013; Certificado em Monitoria e Avaliação Participativa, 2015

 

Alicerçada na sua experiência como pesquisadora, analista política, especialista em desenvolvimento comunitário e consultora, a Lily refinou a sua vasta experiência numa abordagem ousada, accionável, criativa e bem-sucedida. Com mais de nove anos de experiência em países em desenvolvimento, as suas estratégias permitem às organizações atingir os seus objectivos, tal como auxiliar na identificação, cultivação, solicitação e gestão de novos e já existentes negócios, com uma abordagem prática e tangível com o objectivo de pôr em prática planos de acção e de angariar apoio. Ao completar a licenciatura em Resolução de Conflitos na University of Cape Town, África do Sul em 2010, a Lily realocou-se para Moçambique para se dedicar a pesquisa. Durante a sua pesquisa, morou numa vila rural no sul de Moçambique onde identificou e entrevistou pessoas-chave, tendo contribuído também para a comunidade local. Pouco depois, a Lily ocupou um cargo de gestão de uma organização comunitária numa região remota e selvagem do norte de Moçambique, investindo o seu tempo no desenvolvimento comunitário, na agricultura e aquicultura. Embora tenha vivido, trabalhado e estudado em várias nações em desenvolvimento, incluindo o Quénia, México e Turquia, Moçambique é um dos seus lugares preferidos do Mundo. Aspira a ter um impacto único e duradouro na filantropia e pesquisa na África Austral, com particular foco em trazer investimentos de doadores para a região através de causas que são próximas e queridas ao seu coração.

Chambalson Jorge Chambal

Oficial Sénior de de Monitoria e Avaliação            

JOC_0367.jpg

Educação

Técnico Aduaneiro, Instituto Comercial de Maputo, 2008 

Licenciado em Direito, Universidade Eduardo Mondlane, 2013 

 

Com educação e formação em Direito, Chambalson junta-se à equipe da Tuya Consulting para contribuir com uma ampla gama de habilidades nas áreas de comunicação e pesquisa. Durante seu último ano na universidade, ele foi selecionado para se tornar membro do Centro de Práticas Jurídicas, onde os alunos talentosos trabalham conjuntamente em questões sociais como a violência doméstica, direito do trabalho, procedimentos judiciais e palestras acadêmicas, sob a supervisão direta de advogados e professores. Esta experiência deu-lhe as habilidades necessárias para interagir em ambientes diversos, e para operar com confiança em situações complexas. 

Durante seu percurso como jurista júnior do escritório de advocacia Pimenta, Dionísio e Associados, ele aprendeu os caminhos do profissional do Direito e respondeu as questões exigentes. Desde 2014, Chambalson, como docente universitário em direito, no Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças (ISGECOF), aperfeiçoou sua pesquisa, habilidades interpessoais e de formação, equipando seus alunos com experiência prática na lei. 

Fluente em Português, Inglês e Changana, a sua experiência e os valores característicos da criatividade, flexibilidade, trabalho detalhista, e a iniciativa enquadram-se bem para seu papel atual no Tuya Consulting.

 


Suse Antunes

Consultor

JOC_0490.jpg

Educação

Mestrado em Administração e Planeamento de Desenvolvimento, pela University College of London (UCL), 2010

Bacharel em Relações Internacionais e Direito, pela London Metropolitan University (LMU), 2009

Suse é uma profissional dedicada, eficiente, entusiástica e confiável, que tem um impulso implacável para obter um amplo impacto, em vez de apenas produzir resultados. Com mais de oito anos de experiência na coordenação e gestão de projectos  e ciclos de programas, ela tem o talento de fornecer liderança, claras orientações e garantir que todas exigências sejam cumpridas. Tendo trabalhado em várias instituições públicas e privadas, bem como em ONGs, a Suse é flexível e capaz de se adaptar bem a uma ampla variedade de desafios. Ela é uma organizadora meticulosa que possui excelentes habilidades de comunicação e trabalho em equipa, para além de actuar bem sob pressão. Tendo um compromisso activo com a melhoria contínua e padrões de qualidade, ela sempre trabalha duro para criar uma atmosfera positiva que motive os outros e que  construa o espírito de equipa.

JOC_0706.jpg

Francisco Garnero Palomar

Consultor

Educação

Licenciado em Arquitetura, Pontifícia Universidade de Salamanca, Madrid, USPAM (2015); Engenharia de Construção, Técnico em Arquitetura, Universidade Politécnica de Madrid, UPM (2010)

Francisco Garnero Palomar é um arquiteto e engenheiro de construção com experiência em desenho, reabilitação e gestão de projetos. Tem um grande interesse em arquitetura sustentável relacionado à reutilização, reciclagem de materiais e tomando em consideração métodos de construção que minimizem o impacto de construções sobre o meio ambiente. Conta com mais de quatro anos de experiência em engenharia e arquitetura, ele começou sua carreira com inspeções de construção, onde realizou análises de segurança de estruturas, assim como a viabilidade dos sistemas de fachada, eletricidade, encanamento, aquecimento e resfriamento exigidos na habitação. Como Gestor de Produção, ele ajudou na planificação logística e financeira necessárias para executar um projeto com 200 moradias e um grande shopping, incluindo um projeto de condomínio moderno. É detalhista e com habilidades para concepção de diferentes modelos exigidos, levando em consideração o orçamento do projeto. Actualmente, ele colabora com a Casa Minha Nosso Bairro a regime de contrato parcial -- um projeto de habitação sustentável que procura encontrar soluções para os desafios da expansão urbana na cidade de Maputo.